Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Vida de Si

A Vida de Si

26
Jan21

Partilha

Si

20200516_201201.jpg

Boa tarde!

O caminho que a sociedade, em geral, tem seguido é o do  individualismo, no sentido de cada um por si, esquecemos por vezes que o nosso planeta não é assim tão grande e todos temos algo em comum, partilhamos a mesma "casa". O sentido de partilha deveria começar por isso mesmo. Se partilhamos a mesma casa, devemos respeitar todo e qualquer ser humano. E pensar que todos os nossos atos, podem de certa forma influenciar todos os outros "habitantes". 

Mas falando de um "universo" mais restrito, a partilha deve uma forma de agradecimento, por podermos usufruir algo, que construimos ou vivemos, mas que se o guardamos apenas para nós, qual o sentido desse usufruto?

Por mais insignificante, que possa parecer a partilha, estamos de certa forma a contribuir para a felicidade ou crescimento de alguém. Seja uma música, uma experiência, opinião, sentimento, receita ou pura e simplesmente um momento, a pessoa com quem partilhamos ficará mais "rica" e nós também...

Porque é que trabalhamos uma vida inteira e por vezes acabamos por nem ter tempo para usufruir dos frutos desse trabalho, se não os partilhamos? Podemos ter tudo na vida, material ou não, mas se não tivermos com quem partilhar, falta-nos tudo. Fazendo uma analogia, é o mesmo que cortar a meta e não termos ninguém com quem festejar a vitória...

É tão bom quando vemos a alegria estampada no rosto de alguém com quem partilhamos algo!

O meu avô costumava dizer:"Quem parte e reparte, fica com a melhor parte."; é essa melhor parte que vos falo, a felicidade da partilha, o encher o peito de orgulho por ter dividido o "nosso mundo" com alguém. Quando falo de orgulho, não é de vaidade ou ostentação, mas sim porque o queremos fazer e sentimos que só assim faz sentido.

Porque: “Não existe nada igual ao sabor do pão partilhado.” ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

Si

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub